Sobre a Apra |  Portos Secos |  Legislação |  Notícias |  Localização |  Links de Interesse |  Fale Conosco
Série “Logística é a Solução”: Vila Velha pode receber aeroporto de cargas para desenvolvimento da região Sul

TV Vitória

O município de Vila Velha poderá receber um aeroporto especializado em cargas nos próximos anos. Segundo o prefeito Rodney Miranda, já estão sendo realizadas negociações com o Exército. Isso porque o terminal aéreo deverá ocupar a região utilizada para treinamentos do 38º Batalhão de Infantaria.

A expectativa é de que o aeroporto ofereça suporte ao Porto de Águas Profundas, cuja instalação é cogitada para a área de Ponta da Fruta. Um estudo para a instalação do superporto já foi elaborado pela Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa). A construção já havia sido abordada pelo Folha Vitória, em 2010.

“Estamos conversando com o Exército, que tem intenção de se desfazer daquela área e passar a fazer suas manobras em Itaoca. Querem nos passar aquela área permutando infraestrutura para as instalações do 38º Batalhão de Infantaria, como a construção de um hospital e outras melhorias. Esse investimento daria, em troca, o mesmo valor do terreno”, explica o prefeito.

Segundo o prefeito, um grupo de empresários já teria recebido autorização para construir o aeroporto. “Há também um grupo de empresários capixabas, com apoio de alguns outros empresários nacionais, que já tem autorização para a construção de um aeroporto naquela região. São 1 milhão de metros quadrados. Nós temos então essa expectativa de um aeroporto de cargas, que se encaixaria tanto no superporto, quanto em toda a questão logística que estamos recebendo naquela região, como a Rodovia Leste-Oeste, e a 388”, diz.

Rodney explica ainda que a construção do aeroporto faz parte da frente de desenvolvimento planejada para a região Sul do município. “A nossa parte norte já está saturada, com empresas e residências. A nossa frente de desenvolvimento agora é a parte sul, principalmente com a conclusão do dique do Rio Jucu”.

Os desafios e os projetos do município de Vila Velha para a melhoria do desempenho logístico do Espírito Santo estão entre os assuntos abordados pela Série Logística é Solução, da TV Vitória/Record. Ao todo, dez reportagens especiais serão exibidas no programa Fala Manhã, às 07h15, com reprise no Jornal da TV Vitória, às 19h45. Acompanhe!

 

Fonte: Folha Vitória

  

Rodovia Governador Mário Covas (Rodovia do Contorno), s/nº Km 281,3 Porto Engenho CEP 29.158-900 Cariacica - Espírito Santo - Tel: (27) 3254-8118 / 3254-8119